quinta-feira, 27 de março de 2014

Pnaic - Alfabetização Matemática


A alfabetização matemática na perspectiva do letramento foi pressuposto adotado em consonância com o material de formação de linguagem. Desta forma, a alfabetização matemática é entendida como instrumento para leitura de mundo , uma perspectiva que supera a simples descodificação dos números e a resolução das quatro operações básicas.
   Educação matemática é uma área de pesquisa, sempre enraizada nas práticas de sala de aula, é também um movimento, algo como a voz das ruas edis professores. Encontraremos diferentes perspectivas, de opinião, de fundamentação, mas certamente vamos nos deparar com algo em comum e que optamos em não denominar como concepção e sim como firmado, de princípios ou pressupostos.
  A matemática não é mais nem menos importante, é preciso compreendê-la e estabelecer relações de sentido, capacidade de se localizar, de se conhecer e conhecer o mundo a sua volta.
Teremos sim muito trabalho pela frente, porém que seja norteado pelo prazer, pela alegria de mais uma vez termos a oportunidade de compartilhar ótimas experiências!
Cada professor constrói o seu caminhar, embora para alguns o caminho percorrido seja mais longo para outros mais curto, todos tem algo para contribuir. Conforme Paulo Freire: onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender.

Sejam bem-vindas! Queridas professoras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teatro Folclore

Preparação Prova Brasil

Interpretação de Texto

Apostila de Textos