terça-feira, 1 de setembro de 2020

GRATIDÃO é a palavra que levarei pelo resto dos meus dias. Alcançada mais uma vitória, meu coração exulta de alegria! Mas não apenas por mais um triunfo, e sim por saber que Deus lutou ao meu lado e me ajudou a recuperar o que tanto desejava, minha saúde. Obrigada, meu Deus! Sou grata à Nossa Senhora Aparecida que passou na frente, curou minhas dores, angústias e toda ansiedade que senti naqueles dias. Literalmente cuidou de mim! No dia 07 de agosto, amanheci com febre e uma moleza no corpo. Ainda assim fui para a Escola como de costume. Na manhã do dia seguinte a febre continuou e então decidi ir até a farmácia e fazer uso de antigripais (automedicação, não aconselhável). Relutei em deitar, pois, sabia que não podia fazer corpo mole para a tal gripe. No domingo, dia dos Pais, mesmo com febre fui até o cemitério conversar com meu pai. A tarde, a febre me derrubou, então passei o dia na cama. Na manhã de segunda-feira, dia 10 de agosto, procurei a Sentinela, pois acordei desesperada, não tinha mais olfato, não tinha paladar, diarreia forte, e dores muito forte no corpo. Só conseguia ficar confortável de bruços. Contamos com um médico (Dr. Nicollas e uma enfermeira Ana Luiza), que foram os meus grandes aliados na luta que à partir de então comecei a travar. Fiz o tão odioso teste RT – PCR (exame que identifica o vírus no organismo durante o período em que ele está agindo) para o Covid e retornei para casa em isolamento social, juntamente com meu marido e filhas. Daí por diante isolada num quarto. Não mensurava o que ainda iria passar. Então , no dia 12 de agosto, uma das piores notícias da minha vida, eu testei positivo para a covid-19. Não consegui segurar as lágrimas e o desespero tomou conta. Essa doença é traiçoeira, na manhã de quinta-feira, acordei bem, estava disposta , e de repente, veio uma tosse sem explicação e com ela a falta de ar. Fui levada ao hospital, a pedido do pessoal da Sentinela pois minha oxigenação estava saturando baixo demais. Creio que para estar na linha de frente para atender a população deveríamos ter pessoas mais preparadas, pois, a enfermeira do hospital que me atendeu foi rude e disse que eu não deveria estar ali. Como assim? Não é para o hospital que devemos gritar por socorro? Mas enfim, valeu a consulta com o Dr. Crystian que em plena crise de falta de ar e desespero , sentou ao meu lado e me acalmou. ( Realmente existe pessoas preparadas por Deus). O meu maior desespero foi ouvir que teria que ser transferida de cidade, chorei muito, não queria sair daqui, deixar minhas filhas, minha mãe , meu marido. Foi então, que minha irmã me ligou e disse: Estou com Nossa Senhora no colo e pedi a ela que vc faça o tratamento aqui!!! Tenha fé... choramos juntas! Então na manhã seguinte, fui levada a outro município para fazer uma tomografia dos pulmões, sofri muito na viagem e clamava a Deus para me ajudar à restituir minha saúde. A falta de ar era tanta, que , nem sei quantas vezes rezei o terço da misericórdia. A tosse judiava, pois as dores nas costas eram fortes. Sabia que não estava sozinha, eram tantas ligações, whatshapp, nem dei conta de responder, apenas tinha noção das orações que estava recebendo e de toda a manifestação de carinho que era oferecida. Teve dias, de nem a televisão ligar, nem celular olhar, pois eu queria ficar ali, quietinha para a tosse não vir. Os remédios judiavam, eram muitos, mas ao mesmo tempo, sabia que era o que iria me salvar. Toda noite, pedia a Deus, que me deixasse dormir a noite toda. E assim, Deus estava comigo. Por dias, deixava o celular ligado no Salmo 91, e adormecia ouvindo. Minha companheira virtual era a Ana Luiza, que além de enfermeira, deve ter alguma especialização em psicologia, pois várias vezes ao dia, eu digo várias, pois ela me cobrava foto do oxímetro, para acompanhar minha saturação, e nos momentos de desespero me acalmava, não tinha dia e nem hora. Pessoa essa preparada por Deus para exercer a função que presta ao nosso município. Minhas filhas, embora na mesma casa, falávamos por chamada de vídeo. Realmente não sabemos e nem entendemos o propósito de Deus em nossa vida, mas, hoje vejo claramente o motivo do Roberto ( Teteco) ter entrado em minha vida. Veio para transmitir paz, para que eu desacelerasse um pouco, fosse menos hiperativa. Mesmo sabendo que não apresentava sintomas, isolou-se no quarto comigo. Por noites seguidas, sem ao menos esquecer um minuto cada remédio, rezava comigo, e não deixava eu desanimar e desacreditar em dias melhores. Com o passar dos dias, as dores no corpo foram passando, e já podia dormir de lado, a diarreia cessou, e a luta continuava, cada dia um novo desafio: agora precisa comer e hidratar. Como se alimentar sem paladar e com náuseas????? O cansaço era grande, embora só levantava para ir ao banheiro. Ver minha filha retornando a faculdade, sem ao menos abraçar e sentir o cheirinho, foi difícil. Então, no dia 24 de agosto, passei por consulta e novos exames e a tão sonhada alta, mais uma vez adiada. Agora, já não abalei como antes, pois, tinha medo de sair do meu quarto. Precisei continuar isolada, agora para me proteger e deixar que os sintomas desapareçam por si só. Hoje dia 31 de agosto, a tão sonhada alta, não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Quero muito agradecer a cada oração, mensagens, dirigidas em prol da minha saúde. Não poderia mensurar quantos amigos eu tinha e com quantos pude contar. Vocês , sem dúvida alguma, me ajudaram a superar essa fase ruim que tive que passar, o meu MUITO OBRIGADA... A minha família, que mesmo a distância se fizeram tão presente. O meu super tio Roberto, Tia Romilda e claro a tia irmã Darci como carinhosamente chamo, vocês me animava e rezavam comigo. A Minha única irmã insuportável, Silvia, que mesmo nos momentos de desespero conseguia com sua loucura me fazer sorrir. E olha, que teve vários momentos... Os meus primos que são tantos, que não citarei nomes para não cometer falta, vocês, foram muito importante nessa fase. As minhas filhas, por todo o companheirismo, por tanto que fizeram por mim, que me ajudaram nos momentos de desespero, choraram comigo. Vocês são o grande motivo para eu não ter desistido de viver. A Minha Mãe, dona Fátima, que nunca me abandonou, que mesmo sem poder me ver, vinha até o portão para trazer o que eu tinha vontade de comer. Tantas ligações para me confortar. Ao meu cunhado Flávio, que foi incansável, dias após dias, cuidado e se preocupando de tão longe. As famílias Bom Pastor e Janina, obrigada pelas inúmeras manifestações de carinho e orações destinadas a mim, ( claro que no fundo eu sabia que vocês me amam kkkkk). Enfim, não esperem pela Silmara de sempre, pois , já não terei mais pressa, não serei mais desesperada, não farei nada mais além dos meus limites. Pois através dessa doença, percebi que o tempo não para e você não é insubstituível e se algum dia, você se for, a vida continua... então, viverei os meus dias daqui pra frente, aproveitando ao máximo cada minuto e valorizando sempre os que estiveram comigo. Eu venci a Covid-19. Estou curada e sendo assim, não transmito a doença. Por favor, tenham mais empatia com quem tem o vírus e se recuperou e encarecidamente não manifestem preconceito ao me verem nas ruas, pois me curei e mudei muito, mas não testem minha paciência. Estamos todos sujeitos a isso. Ninguém escolhe estar doente. Para quem contraiu o vírus, digo que é só uma fase ruim, mas logo vai passar. Não deixe o desespero tomar conta no período do isolamento, reze e peça com fé, pois nosso Deus poderoso sabe e pode todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teatro Folclore

Preparação Prova Brasil

Interpretação de Texto

Apostila de Textos